ir ao inicio! twitter do blog meu tumblr youtube formspring do blog fale conosco! sobre o blog orkut do blog! facebook do blog!

26 de janeiro de 2012

Como por menu no Cabeçalho.


Olá apaixocats, hoje trouxe aqui a pedido de uma leitora, e para quem tem blog, um tutorial. O tutorial ensina a quem tem duvidas em colocar um menu no cabeçalho do blog (no banner, imagem de inicio). Bom, acho que nem seria necessário fazer um "tutorial" Mais...
Clique em 'continue lendo' para ver o resto da postagem.

Vamos lá!


Primeiro de tudo, vá até esse site: http://image-maps.com/;
Depois você terá que pegar a imagem que quer fazer o menu.
 A primeira opção é escolher o cabeçalho do computador, a outra opção é pegar da net. Clique em "Star Mapping Your Image"


Agora espere 10 segundos até aparecer "continue to nest step"

Clique em Rectange para começar o mapeamento (colocar o link de cada botão do menu)
Selecione a imagem, certinha. Agora na primeira barrinha da caixa amarela coloque o link 
que o botão vai direcionar

E na segunda barrinha coloque o textinho que vai aparecer quando passar o mouse por cima

 Depois que você já fez tudo, no canto direito da tela vai ter as opções que mostra na imagem. Desmarque todas!

 
Clique em Get your code, depois em "HTML code". Pronto, seu código está feito!


Vá em Design do blog > Adicionar um Gadget > HTML/Java script > Cole o código.

Agora você tem um menu no cabeçalho! Fácil não?




5 comentários:

Bia disse...

Me ajudou!

Bibia... disse...

Haha' olhaa o meu blog ali na imagem! ^^ Beijoos :3

Eloíza disse...

Não vou precisar agora,mais obg pelas dicas !awesome!

Giυłiα αntunєs & Giulia.bela1 disse...

Que bom que ajudou, a nada naum ^^

Up no Visual disse...

Adoorei seu blog... Parabéns!!!

Estou te seguindo! Me segue também?
http://upnovisual.blogspot.com/